11 de outubro de 2009

Tristes Pesadelos de Pobres Milionarios.


Ao me deparar com a pobre caricatura infeliz de um morador de rua, eu fico pensando: Seria esse pobre ser-sem-rumo dono de alguma grande historia?!
Imaginar o passado de um mendigo não é coisa tão estranha, todos imaginamos! Mas atribuir-lhes historias ordinárias e extraordinarias não é coisa que nos pré-dispomos a pensar.
Eu, sim, sempre dou-lhes historias que os enchem de "qualidade imaginaria"
Geralmente eles são, milionários altruístas que ao perceberem o excesso de hipocrisia, fome, e maldade no mundo, decidiram não participar activamente dele. Também podem ser pais de pessoas famosa e/ou importantes.
Mais nunca procuro saber da verdadeira historia, pois com certeza acabaria me deparando com uma verdade tão triste, que, talvez nem sentiria pena dele por estar numa condição pior que a minha!
A vida deles pode ter sido boa, altruísta, generosa. ou pode ter sido uma vida de drogas de arrogância e egoísmo.
Por isso prefiro imaginar que o Al ex-bombeiro, entrou em depressão e ses afundou na bebida depois de salvar uma família de um incêndio, mais sem conseguir salvar a criança que dormia em seu berço.
Historias de hérois, todos somos capazes de criar, então faça o mesmo. Vai ver que o mesmo homem à quem vc dá uns trocados, já foi a pessoa mais rica com quem vc já falou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário