27 de outubro de 2009

Personagens em uma vida de devaneios



18:00 Hora de descer a Av. Afonso Pena, coloco meus fones e preparo para reencontrar novos velhos personagens de minha mente sonhadora...
Durante a caminhada (quase 4 km), encontro pessoas, que nunca vi, mais que já se tornaram personagens de meu dia-a-dia.
E como sempre faço,  dou-lhes qualidades ou defeitos imaginários.
Alguns desses "personagens" vejo todos os dias, mais alguns só às vezes...
Alguns deles:

"A GAROTA SONHADORA":
 Vejo-a toda terça e quinta. É a "personagem" mais legal, adoro a ver andando, porque ela anda tão serenamente e calma que parece que flutua.
A primeira vez que à vi, ela dançava enquanto andava, olhando para todos os lados, para cima, como em filmes em que a moça vinda do interior chega ingênua a cidade, e, fica maravilhada com a imensidão dos prédios e torres.

 "A ESTUDANTE DE DIREITO":
Essa é mais antiga, desde o começo de minhas caminhadas de volta pra casa, ela sempre esteve lá, sempre descendo ao meu lado, ela desce com sua mochila e cadernos nas mãos, como se indo para a faculdade, eu penso nela como uma futura juíza que, irá colocar o "chefão do tráfico" (outro personagem) na cadeia, ou às vezes até consegui levá-lo a pena de morte. Separamos-nos quando chegamos á Rua Da Bahia.

"O CHEFÃO DO TRAFICO":
É um cara que fica sempre sentado numa cadeira vendo uns garotos lavando carros, sempre com um cigarro na mão.
Não gosto dele, não o conheço, mais atribuir-lhe uma característica ruim, porque não fui muito com a cara dele.rsrsrs...
Sim isso é preconceituoso, e ignorante, mais os devaneios são meus...Kkkkkk

Há vários mais, que não citarei, mais que não são menos importantes.

Não importa o que eles demonstram, sempre seguem minhas emoções.
A Garota sonhadora não parece tão sonhadora quando estou triste e na realidade, e nem a estudante de direito não me mostra um futuro promissor, o que faz com que o Chefão, pareça forte...


Cada dia mais vou fazendo minha caminhada, e escrevendo mais uma página dessa historia, e a trilha sonora me acompanha, assim como os personagens, sendo eles figurantes ou protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário