24 de outubro de 2009

Bio - My Morning Jacket




Embora surgiu pela primeira vez em 1998 como devotos do Country-tinged rock clássico de Neil Young, My Morning Jacket progressivamente alterando o seu som ao longo da década seguinte, abrangendo tudo, desde o neo-psicodelia de Americana, funk, prog, e reggae. Até o momento Evil Urges chegou em meados de 2008, tiveram êxito moldou-se em resposta Kentucky para Wilco, com desvios inesperados e experimentos sonoros para uma maior complexidade alt-country da banda.

O líder do My Morning Jacket de fato é o vocalista / guitarrista Jim James nome de nascimento (James Olliges), que fundou a banda em 1998 junto com seu primo Johnny Quaid (guitarra), Two-Tone Tommy (baixo) e J. Glenn (bateria) . Sediada na cidade natal de James de Louisville, KY, o jovem grupo lançou seu debut em Darla Records, em 1999, com o tecladista Danny Cash aderir à programação um ano mais tarde. Embora o  Tennessee Fire conseguiu apenas um modesto sucesso na os E.U.A, o esforço de estreia tornou-se uma quebra real no exterior, especialmente na Holanda. My Morning Jacket respondeu lançando uma turnê na Europa, onde foram apresentados em um documentário holandês e recebeu elogios da imprensa musical holandês. Um EP de Natal foi lançado em 2000, mas foi My Morning Jacket's follow-up esforço - 2001's At Dawn - que ajudou a aumentar exponencialmente a sua audiência em casa. Jim James gravou os vocais em um silo de grãos, e a ressonância resultante som pesado se tornou um marco do trabalho inicial da banda. Após a liberação stateside do álbum, melhor amigo de James desde a infância, Patrick Hallahan, foi recrutado como novo baterista da banda.

My Morning Jacket manteve uma agenda cansativa de turnê por todo o início de 2000, batendo a estrada com bandas como Guided by Voices, the Doves, e os Foo Fighters. Eles também fizeram o salto para uma grande gravadora (RCA / ATO Records) para a versão 2003 do It Still Moves, mas o ritmo frenético já tinha tomado uma portagem irreparáveis em Quaid e Cash. Cansados e esgotados, os membros anunciaram a sua partida em janeiro de 2004. Tecladista Bo Koster e guitarrista Carl Broemel juntou logo após, e o grupo continua a turnê como uma peça de cinco unificado. Energia My Morning Jacket permaneceu, e seu som tomou um rumo experimental em 2005 com Z. Produzido por John Leckie, o álbum acabou com a reverberação pesado que cobria os esforços anteriores da banda, enquanto a adição de sintetizadores e influências reggae introduzido audiências lado experimental My Morning Jacket. Faixas de Z também estiveram presentes na Okonokos, um álbum ao vivo lançado em 2006, e experimentações sonora da banda continuou com Evil Urges. Chegando em junho de 2008, o álbum apresentou crescente leque de James vocal, o fascínio dos companheiros de banda com o príncipe, e a ânsia de My Morning Jacket para desafiar os limites do alternative country-rock.

 Link para download:
 Evil Urges


Nenhum comentário:

Postar um comentário