12 de outubro de 2009

Novo disco do Strokes não está distante, afirma Julian Casablancas.

Julian Casablancas garante aos fãs do Strokes que o aguardadíssimo quarto álbum do grupo não está distante de virar realidade.

“Estou ansioso. Trabalhamos nele por meses, já temos a maioria das canções escritas, é só questão de reunir os cinco amigos em uma sala [para gravar]. Estou pronto para isso”, afirma o vocalista da banda, dizendo que o disco já deveria ter saído, mas foi adiado.


Segundo Casablancas, que está divulgando seu álbum solo, “Phrazes for the young”, o disco novo do Strokes será como um encontro de Thin Lizzy com A-Ha. As informações foram divulgadas pelo site “NME”.


O vocalista afirmou, ainda, que não tem controle algum sobre a parte criativa da banda e os rumos seguidos por ela. “Os Strokes são um júri musical difícil. Portanto, se alguma música vai sobreviver, ela tem que agradar a cinco caras incrivelmente exigentes. Essa é a parte boa da banda, mas por outro às vezes pode ser um pouco sufocante.”

Disco solo

O álbum solo de Casablancas, vocalista dos Strokes, será lançado no dia 19 de outubro no Reino Unido e no dia seguinte nos EUA. Os fãs já podem encomendar o trabalho no site oficial de Casablancas.

Oito faixas compõem o tracklist: "Out of the blue", "River of brake lights", "Chords of the apocalypse", "11th dimension", "Ludlow Street", "Glass", "Left and right in the dark" e "Tourist".

A canção "11th dimension" pode ser ouvida na Pagina do artista no MySpace.

O cantor, filho do empresário fundador da agência de modelos Elite John Casablancas, não é o primeiro dos Strokes a lançar um trabalho solo. O guitarrista Albert Hammond Jr. lançou seu primeiro disco sem a banda em 2006, e em 2008 teve um segundo álbum, “Como te llama?”.

O baterista Fabrizio Moretti participa do projeto Little Joy, ao lado de Rodrigo Amarante (Los Hermanos) – a banda já tocou duas vezes no Brasil.

Por fim, o baixista dos Strokes Nikolai Fraiture lançou em janeiro de 2009 o primeiro disco de seu projeto paralelo, Nickel Eye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário