4 de fevereiro de 2010

Brasil e sua Diversidade Cultural

Fui ao teatro ontem(03/02), na ida foi tranquilo. Mais na hora de voltar perdemos o onibus que passa 'perto' da minha casa. Normal, isso acontece. Mais o que me impressionou foi que no mesmo horario havia terminado um jogo no mineirão. E a quantidade de onibus que a prefeitura 'serviu de bandeija' para os 'torcedores' depedrarem é impressionante. Depois que vi isso fiquei imaginando, que, é por isso que o Brasileiro é o que é.
Povo sem instrução, 'burro'...Ver essas pessoas reclamarem a falta de incentivo cultural
me dá raiva. Realmente falta um incentivo cultural, mas para um bando de 'animais' que surfam em onibus, espancam uns aos outros, deve ser negada qualquer ligação com projetos socio-culturais.

A cultura do Brasileiro é futebol e carnaval, não me admira que os 'gringos' nos vejam como indios que sabem jogar bola.

Ahh, e já ia esquecendo um patrimonio historico nosso: As bocas de fumo. A Boca é uma parte importantissima da cultura brasileira. Ainda bem que é SEMPRE bem retratada nos filmes nacionais!

Parece que as pessoas gostam mesmo da expressão: "A ignorância é uma dádiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário